sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Capitulo 13

Bem meninas, mais um capitulo novinho :b Quero também agradecer pelos comentários ao capitulo anterior :) Este deve ser o último deste ano visto que já não tenho mais capítulos feitos, com alguma sorte ainda faço um hoje (não prometo nada!)... Estou também a mudar o design(só mesmo para ser mais chique :b) do blog :) Se eu não vier mais aqui, quero desejar um FELIZ ANO NOVO :) Ah e já agora, sou só eu que não ligo nenhuma ao ano novo(?) o:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As palavras do Ruben pareciam sinceras e não apenas um discurso encenado para defender o melhor amigo... Talvez eu estivesse mesmo a ser casmurra
T- Ruben... - Fiquei sem saber o que dizer. Eu sabia o que queria, e de certeza que não era estar ali com o Ruben mas sim com o David, sabia que o queria era esquecer tudo ou então começar de novo naquela noite no restaurante, sabia que queria que as coisas acontecessem de outro modo. Mas sabia também que devido ao meu orgulho e feitio isso tão cedo não iria acontecer - Temos mesmo que ter esta conversa? - Eu não sabia o que dizer, portanto tentei voltar a fazer o que melhor faço; fugir ao assunto..
R- Sim Tatiana temos! As pessoas estão preocupadas contigo, eu estou preocupado contigo! Acredita que não te conheço à muito tempo nem estivemos muitas vezes juntos, mas pelo que a Thaís e a Sabrina me disseram tu não és assim e elas estão preocupadas contigo... Eu percebo que não gostes de falar com as pessoas, mas tens que o fazer, sofreres sozinha não te vai levar a lado nenhum!
T- Ai Rúben! E se eu não quiser ir a lado nenhum? E se eu quiser simplesmente ficar sem ter que fazer nada, sem ter que lutar? E se eu apenas quiser desistir? As escolhas são minhas, as ações sou eu que as pratico e as consequências sou eu que sofro. Estou farta dessas conversas, estou farta que me tentem entender quando nem eu própria entendo, estou farta que me digam o que fazer ou o que não fazer. Estou farta de ter que tomar decisões que não consigo tomar, estou farta de tomar decisões e no final me acabar por magoar! As coisas no final são sempre assim, erro, acabo por me magoar, caio, levanto-me e volta tudo a acontecer. É sempre assim.
R- Talvez tenha chegado a altura de mudares as coisas, talvez tenha chegado a altura de lutares para te manterem em pé e seres feliz! Pois tu mereces sê-lo! "Tentar não significa conseguir, mas todos os que conseguiram um dia tentaram"... As coisas na vida nunca são certas, mas não é por não teres a certeza que vais deixar de as fazer. Mas tens que, de uma maneira ou de outra, arranjar maneira de dar a volta por cima! De saíres sempre vencedora e, mesmo que derrotada, com uma lição. Não te vou dizer o que fazer quanto ao David, tu lá sabes o que queres fazer e seja qual for a tua decisão espero que saibas que estou aqui, do teu lado!
T- Oh Ruben... Claro que eu sei o que quero - Ele olhou para mim com cara de quem não tinha percebido... Com razão, o que eu lhe disse não tem nada a ver com o que ele tinha acabado de dizer. Esclareci-o - Claro que eu sei o que quero em relação ao David. Claro que eu sei que não era aqui contigo que queria estar mas sim com ele, não me interpretes mal... Claro que eu sei que quero esquecer todos estes mal entendidos... Claro que eu sei que quero começar de novo naquela noite no restaurante... Claro que eu quero estar com ele... Mas... - Não acabei a frase pois eu não sabia o que dizer, na verdade nem sei o que fazer.
R- Mas se o que queres é isso, o que te impede?
T- Não sei. Provavelmente nada, provavelmente tudo! Não sei. Eu percebo, juro que percebo que ele tenha passado aquilo tudo com a não sem quantas, a sério que percebo... Mas não consigo esquecer o simples facto de ele me ter julgado sem saber o que realmente se tinha passado!
R- Não consegues ou apenas não queres? - olhei para ele com cara confusa - Se gostas mesmo, consegues esquecer os erros, as magoas, todas as coisas más. Quem ama perdoa! E Tatiana, eu no lugar dele fazia a mesma coisa, ver alguém de quem gostamos aos beijos com outra pessoa deixa-nos sempre fora de nós, seja em que circunstancia for... Eu percebo o David. E não estou a dizer que não te percebo, porque percebo! Mas tenta tu perceber ele também
T- Se tu soubesses o quanto eu sei o que é isso acredita que não estavas a dizer isso!
R- Não percebi...
T- Acredita que sei o que é isso. Sei o que é ver quem gostas a beijar outras, sei o que custa, sei o que se sente. Eu sei o que é estar na posição do David... E eu já te disse que percebo ele e acredita que não peço para me perceberem a mim, peço apenas que me respeitem... Apenas, neste momento - Não terminei a frase pois o Ruben interrompeu-a
R- Neste momento o que Tatiana? Queres estar não comigo mas sim com ele? Queres esquecer todos os mal entendidos? Queres começar de novo naquela noite no restaurante? Queres estar com ele? Tatiana... Tu própria o disseste! Não estou a inventar palavras, é apenas o que tu disseste... Se queres estar com ele, vai ter com ele. Se queres esquecer todos os mal entendidos, esquece. A única coisa que não podes fazer é começar de novo naquela noite no restaurante, pois isso é impossível! Mas podes apenas esquecer esses stresses e começar de novo.
Ele tinha razão em tudo o que tinha dito, o David já me tinha dado a entender que queria esquecer tudo eu é que com a minha teimosia e orgulho punha impedimentos em tudo... Não respondi ao Ruben, acabamos por ficar em silêncio durante algum tempo, fiquei a pensar no que ele me tinha dito e por mais que ele tivesse razão, eu simplesmente não conseguia por tudo para trás das costas
T-Não dá. Não consigo! Não é não querer... Apenas por vezes querer não é suficiente. - Neste momento, o meu telemóvel começa a tocar, retirei-o do bolso e vi que era o meu primo - Olha, tenho mesmo que atender...
"T- Fala...
M- Ena, não te entusiasmes tanto com a minha chamada!
T- Pronto desculpa, diz lá primo lindo e querido do meu coração
M- Ah assim está melhor... Olha, estou com o Diogo e o teu irmão em minha dele vens cá ter?
T- Tem mesmo que ser hoje? - Hoje já só me apetecia ir para casa, enfiar-me na cama e só acordar amanha!
M- Sim, anda lá! Há imenso tempo que não estamos só nós os 4... Não te vais cortar pois não?!
T- Não tenho outro remédio pois não?
M- Não mesmo...
T- Então já vou ai ter
M- Está bem, até já
T- Até já..."
Desliguei a chamada e virei-me para o Ruben
T- Olha...  Desculpa mas tenho que ir embora
R- Na boa, mas passou-se alguma coisa?
T- Não, está tudo bem... É só o meu primo
R- Não precisas de te explicar... Vai lá, mas não te esqueças do que eu disse sim?
T- Está descansado que não. Obrigada a sério!
R- Não tens que agradecer
Despedi-me dele e sai de sua casa, entrei no elevador e continuava com a conversa sobre o David na cabeça. Estaria eu a ser demasiado casmurra e orgulhosa? Ou teria mesmo razão em estar a tomar as decisões corretas? Quando o elevador parou, ao abrir a porta do elevador deparo-me com o David
T&D- Tu? Você? - Dissemos ao mesmo tempo
Ficamos alguns segundos apenas a olhar nos olhos uns do outro em silêncio até que eu perguntei
T- O que estás aqui a fazer?! - Se fosse o Ruben que o tivesse convidado para nós estarmos juntos juro que o matava!
D- Vim ter com o manz... Como ele não me atendia as chamadas nem os torpedos vim falar com ele. Mas já vi que ele estava com você
T- Sim, vim mais a Thais almoçar aqui e depois o Ruben quis falar comigo...
D- Não tem que me dar explicações
T- Pois, eu sei que não. Vou embora, com licença - Dei um passo em frente mas o David não se mexeu - Posso passar?
D- Quanto mais tempo é que você vai continuar sendo assim comigo? Assim fria desse jeito?
T- Tal como disseste, não tenho que te dar explicações... Agora deixa-me passar que eu tenho pressa!
D- Espere por favor!
T- Esperar para que? Para me insultares mais ou para te desculpares? É que se for para isso esquece, não vale a pena!
D- Deixe de ser assim comigo! Eu sei que errei mas já pedi desculpa para você...
T- Eu sei, graças a Deus tenho dois ouvidos e ouço bem...
D- Poxâ! Que quer mais que eu faça? Sempre que tento fazer mais alguma coisa você me afasta, você nem liga!
T- David, eu tenho coisas combinadas e não gosto de chegar atrasada. Deixas-me ir ou mais alguma coisa?
D- Jante comigo. - "Oh, tá louco" Pensei logo depois daquele pedido.
T- Ah David! A sério?! - Parei e respirei fundo. Relembrei-me da conversa que tive com o Ruben e passado algum tempo a refletir tomei a minha decisão.

E agora? Qual será a decisão da Tatiana? Será que ela aceita o convite do David ou não? :b 

4 comentários:

Rita disse...

Olá :)
Olha que estou a amar e a morrer de curiosidade..:P
Então agora fico assim sem saber ;)
Quero mais rápido :P
Beijinhos
Rita

http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com

Ana disse...

fantastico...

quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

continua...

Feliz 2012...

Anónimo disse...

AAAAAAAAAAAAH ISSO NÃO SE FAZ :B
AGORA ESTOU MUITO CURIOSA HEHE >.<
QUERO MAIS RAPIDINHO SIM ? E FELIZ ANO NOVO PRA TI TAMBÉM! <3

Anónimo disse...

Olaaaaaaaaa :P


Muito obrigada :D Feliz 2012 :P


Adoreiii :D


beijinhos