terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Capitulo 12

(TATIANA)
Acordei no dia seguinte com o meu despertador a tocar, desliguei-o e abri os olhos e vi que estava no meu quarto
T- Calma lá... Como é que eu vim parar ao meu quarto? - A ultima coisa de me lembro é de ter adormecido a chorar com a cabeça nas pernas da minha cunhada e ai estava na sala... Ou ela me acordou e eu não me lembro ou de um momento para o outro ela ganhou super poderes e trouxe-me ao colo para a cama ou então não sei... Assim que acabo de pensar em voz alta entra o David pelo quarto a dentro - Eu não sei o que raio estás aqui a fazer, mas seja o que for podes dar meia volta e ir-te embora! - Disparei logo
D- Tatiana... - Não o deixei acabar
T- Nem Tatiana nem meia Tatiana! Eu disse para dares meia volta e ires embora! Que eu saiba ainda não falo chinês ou falo?!
D- Me deixa falar...
T- Não. Ontem já disseste tudo o que tinhas a dizer, agora podes ir!
D- Não seja assim. Me deixe explicar...
T- David, vê se entendes uma coisa! Como já deves ter percebido, eu acabei de acordar ou seja estou de mau humor e se não queres que eu me passe podes sair por essa porta agora! E como já deves ter percebido também eu não quero nem faço intenções de te ouvir nem agora, nem num futuro próximo, nem nunca mais! - Ele ia falar mas eu interrompi - Sim, já sei sou interesseira, criança e não sei que mais. Agora adeus. - Levantei-me e fui à casa de banho só dar um jeito ao cabelo, hoje não ia à escola porque ia levar a Sabrina ao aeroporto, quando saí da casa de banho o David estava no mesmo sitio - Aiii! Mas tu ainda não te foste embora?!
D- Não vou embora enquanto você não me ouvir!
T- Não te vais embora tu, vou-me embora eu! - Estava a preparar-me para sair do quarto mas o David mete-se à minha frente, fecha a porta do quarto, tranca-a e guarda as chaves no bolso das calças - Se tu pensas que é por as chaves estarem ai que e não as vou buscar, estás enganado! - Comecei a andar para ele e quando ia a tirar as chaves do bolso dele ele põe as chaves em cima do armário, o que devido à minha altura é impossível lá chegar... - Opáá! Vá, quando mais rápido falares mais rápido vais embora daqui! - Cruzei os braços e sentei-me na cama mas tapei-me com o edredon porque tinha frio - Estou à espera!
D- 'Cê quando quer tem mesmo mau feitio não tem?
T- Olha agora! Mas tanta cena e vais-me insultar ainda mais?! Sim tenho mesmo mau feitio e ainda consigo ter mais, portanto começa a falar se não me queres ver com mais!
D- Eu ontem fui um babaca para você - 'Palmas! Chegou a uma brilhante conclusão' - Depois do monte de barbaridades que disse a você na praia e depois de você ter ido embora, passado um pouco voltei para o restaurante a ver se a encontrava, para lhe poder pedir desculpa por tudo o que lhe disse e por mesmo depois de se ter desculpado eu ter ficado calado... Mas você já não estava lá, fiquei com esperança que tivesse ido ao banheiro mas com o que a Sabrina me disse fiquei sem esperança nenhuma. Ainda pensei em vir logo aqui ter com você, mas provavelmente você não me podia ver à frente, portanto fiquei na minha o resto da noite. Quando estava a ir para casa, o Rúben veio e me falou umas coisas que me fez perceber que devia mesmo falar com você, então vim aqui a sua casa, mas você já estava dormindo. Sua cunhada disse que mesmo se não tivesse dormindo o melhor era esperar uns dias para falar com você... Me despedi e fui para minha casa, mas fiquei pensando e não conseguia ficar mais tempo sem falar com você...
T- Sim... Mas e tudo isto para me disseres o que fizeste ontem na minha ausência?
D- Me deixa acabar?
T- Pronto lamento...
D- Sabe aquele momento em que você se apega a uma pessoa? Mesmo que em pouco tempo, você se apega a uma pessoa de tal maneira que já não imagina ficar sem ela? Sabe aquele momento em que quando sabe que a pessoa tem que ir você já sente saudade? Sabe quando se sente feliz só de ver a outra pessoa sorrir? Sabe quando se sente nervosa só por ir estar com essa pessoa? Sabe quando sente medo de perder essa pessoa? Sabe quando a outra pessoa está mal, você se sente mal também? - À medida que ele ia falando, menos percebia onde ele queria chegar - É... É isso que sinto quando estou com você, isso e muito mais. Mas sabe também quando sente isso tudo e mais alguma coisa, mas o passado o impede de fazer o que quer? Sabe o medo que você sente que o passado volte a tornar-se presente? É... Eu também tenho esses medos. Daí ter reagido como reagi quando nos beijamos! Dês que fiquei famoso fiquei a conhecer o tipo de gente que as pessoas conseguem ser quando são interesseiras, e eu dessas já conheci demasiadas. Já amei uma até, já vivi só para ela e no fim acabei por me machucar pois ela não sentia o mesmo que eu, queria apenas o dinheiro e a fama. Conhecer pessoas como você é raro, não sei... Você é genuína, pura, sincera. Você não viu o jogador de futebol, você me viu como ser humano! Acredite que nunca pensei o contrário, mas quando ontem vi você a beijar aquele rapaz, fiquei com ciume e pensei logo coisas erradas! E tudo o que eu disse, foi de cabeça quente acredite! Me desculpe, a sério.
Ter o David naquele estado à minha frente fez-me esquecer por momentos todas as barbaridades que ele me disse e abracei-o
T- Não fiques assim... David, eu percebo que ela te tenha magoado, mas nem todas as pessoas são como ela! Nem todas as pessoas vêm apenas o David Luiz  o jogador nº 23 do Benfica mas sim o David, uma pessoal normal e comum como todas as outras, como eu... Mas lá por ela te ter feito o que fez, não te dá o direito de andares ai a julgar todas as outras pessoas! - ele ia falar mas eu não deixei - Deixa-me falar... Eu também tenho o meu passado, também tenho um ultimo relacionamento parecido com o teu. Mas não foi por isso que eu te julguei David! E vá lá, sejamos realistas... Eu tinha muitos mais motivos de te julgar do que tu tinhas a mim! Tu és jogador de futebol, tens dinheiro, tens o que queres, tens as mulheres que quiseres atrás de ti e eu? Eu não tenho nada! Eu nunca fui pelo estereotipo de típico jogador de futebol! Eu fui pelo que realmente és aqui - pus a minha mão no lugar do seu coração - E tu tens que fazer o mesmo não só comigo mas com toda a gente... Age com o coração mas pensa com cabeça...
Permanecemos algum tempo em silêncio até que o David me pede algo que me deixa sem resposta
D- Me deixe beijar você... - Ter os seus olhos verdes a olhar directamente nos meus quase que me fez ceder e beija-lo, mas por mais que eu queira dizer que sim, sabia que não era o mais certo
T- David não... É melhor não... - Ele teria-me respondido se não fosse a Thais a bater à porta - Agora é melhor ires...
D- Depois podemos conversar melhor?
T- David, apesar do que eu te disse à pouco, nada apaga o que disseste! Nós já não temos nada para conversar - a Thais continua a bater à porta - Espera ai Thais!
D- Eu não vou desistir de você...
T- Não insistas, a sério
D- Mas você disse que gostava de mim!
T- Por vozes, gostar não é suficiente... E depois de ontem tu próprio o provas-te! Tu julgaste-me tão mal David e eu sei que não nos conhecemos à muito tempo, mas acho que era o suficiente para tu me conheceres minimamente... Mas pelos vistos, não foi! Agora vá David, tens que ir embora e eu tenho que me ir preparar para levar a Sabrina
Ele levantou-se, veio ter comigo e deu-me um beijo na testa
D- Não me peça para desistir de você, não o vou fazer... - Sussurrou-me. Arrepiei-me toda quando o senti mais perto de mim e por momentos apeteceu-me fazer o que ele à uns minutos me tinha pedido, mas sabia que não estava certo, suspirei e sentei-me de novo na cama, levei as pernas até ao meu peito e envolvi os meus braços nelas, fiquei a ver David, que foi até ao armário e tirou as chaves lá de cima, destrancou a porta e foi-se embora. Eu continuei no meu sítio o que levou a Thaís a vir ter comigo, sentou-se ao meu lado e abraçou-me
Th- Estás bem? - Não respondi, apenas encolhi os olhos - Então amor? Vá lá... Não fiques assim! Vai-se resolver tudo vais ver - respirei fundo e falei
T- Sim... Talvez... Mas bem, vou-me vestir para irmos levar a Sabrina - Sempre fui assim, quando sabia que o tema de conversa iam ser os meus sentimentos, desviava sempre a conversa...
Th- Tatiana... - Sabia que ela ia insistir, mas não queria mesmo falar com ninguém
T- Thaís a sério. Conheces-me melhor que ninguém, por favor - Ela não me deixou acabar
Th- Sim... Eu sei - Deu-me um beijo na testa - Quando estiveres pronta estamos na sala à tua espera
T- Obrigada
Levantou-se e foi-se embora, eu continuei mais algum tempo sentada na cama a pensar no que o David me tinha dito... Provavelmente, a culpa tinha sido minha, eu é que deixei as coisas chegarem a este ponto mesmo sabendo em todos os contra tempos que sabia que iriam existir. "Mundos diferentes completam-se" um dia disseram-me isso. Gostava que neste caso fosse a mesma coisa! Levantei-me com esse pensamento na cabeça e fui preparar as minhas coisas para ir tomar banho, estive algum tempo debaixo do chuveiro só mesmo por estar, fiquei a pensar em tudo e depois de ficar mais confusa ainda lá acabei por tomar banho, lavei os dentes e fui para o meu quarto vestir-me. Não me apetecia estar cá com mariquices a vestir-me, portanto optei por uma sweatshirt vermelha, umas calças de ganga claras e uns all star brancos com uma risca vermelha...

Sequei apenas o cabelo e não lhe fiz mais nada, peguei numa mala preta e segui para a sala onde já estavam à minha espera, seguimos as três para o aeroporto mais uma vez a recordar todos os nossos momentos, quando chegamos ao aeroporto só faltavam dez minutos para o avião da Sabrina partir
T- Ai Sabi... Vais-nos fazer tanta falta! - Abracei-me a ela
S- E vocês a mim meus amores! Eu prometo que vos venho fazer umas visitas!
Th- Ficamos à tua espera miúda!
Despedimos-nos dela entre algumas lágrimas e ela teve que ir... Depois de ela desaparecer, dei a mão à Thaís e saímos do aeroporto, fomos até ao carro dela e ainda estivemos um pouco à conversa antes de ela arrancar, passado pouco tempo apercebi-me que não estávamos a ir para casa
T- Thaís, onde vamos?
Th- Almoçar a casa do Rúben...
T- Vamos onde?
Th- Tu ouviste bem, ele convidou-nos para irmos lá almoçar
T- Então mas e já não se pergunta nada?
Th- Se eu te perguntasse não vinhas, portanto - olhou para mim com cara de gozo a pôs a língua de fora
T- Pois, pois! Andas é muito atrevida dona Thaís! Mas e olha, diz-me lá uma coisa... Vocês os dois andam?
Th- Sim - Disse com um grande sorriso na cara
T- Ahh! E nem dizias nada! Mas parabéns amiga, fico mesmo feliz por ti!
Th- Estou tão contente... Ele é tão único!
T- Tu mereces Thaís! Mas olha lá, agora vou fazer de vela...
Th- Não vais, até porque ele disse que queria falar contigo. Eu vou só almoçar lá que depois tenho que ir à agência e tu ficas lá
T- Ai fico? Mas vocês gostam muito de fazer os planos sem eu saber das coisas! E se o Rúben quiser falar comigo pelo que eu estou a pensar, aviso já que me venho logo embora Thaís!
Th- Sobre o que ele te quer falar não sei, mas muito provavelmente é sobre ele... E tu não vais a lado nenhum, vais ouvir o Rúben Tatiana, precisas de alguém que te ponha juízo nessa cabeça!
T- Oh Thaís, não me apetece estar a ter esta conversa nem contigo, nem com o Rúben nem com ninguém.
Th- O problema é esse! É que nunca te apetece ter as conversas com ninguém. Sempre foi assim Tatiana, não achas que está na altura de falares com alguém?
T- Qual falar com alguém qual quê! Eu não preciso de falar com ninguém, estou bem como estou.
Th- Tatiana... Pára lá de usares uma armadura que só te faz mal! Tu és a pessoa mais forte que eu conheço, e acredita que tenho uma grande admiração por ti por causa disso! Acredita que se tivesse só metade da tua força eu já me contentava! Mas tu não és de ferro e vai chegar a uma altura que essa tua armadura vai-se partir e aí vai ser pior para ti...
T- Thaís, outra vez a mesma conversa? Eu estou bem, acredita que estou! E até a minha armadura não se partir eu vou continuar assim...
Th- Para ti está sempre tudo bem e depois é o que é!
Não lhe respondi mais, pois não valia a pena... Não íamos chegar a nenhum consenso pois por mais que eu não estivesse bem, eu ia continuar a dizer que tudo estava bem, sempre achei que  os meus problemas são os meus problemas e ponto. A caminho da casa do Rúben acabei por lhe contar o que se tinha passado ontem à noite comigo e com o David, ela ficou com a boca no chão quando lhe contei o que o David me tinha chamado e por causa da cena que o Marco fez... Depois de lhe ter contado as coisas todas como devem de ser, pedi-lhe para não tocar mais no assunto e ela assim o fez, quando chegamos à casa do Rúben, cumprimentei-o e fui logo para a sala porque não estava para estar ao pé daqueles os dois quando estavam no marmelanço! Passado algum tempo vinham os dois de mãos dadas, olhei para eles e ficavam mesmo bem juntos, notava-se a felicidade no rosto da Thaís e pelo pouco que conhecia do Rúben também dava para ver que ele estava feliz! Por momentos lembrei-me do David e imaginei como seria se nós também estivéssemos assim, como seria se não tivéssemos tido aquela discussão estúpida ontem à noite, como seria se tudo tivesse começado de outra maneira... Abanei a cabeça para me livrar daqueles pensamentos
R- Hello?! Miúda estás ai? - Quando despertei para a realidade tinha o Rúben feito estúpido à minha frente a abanar a mão da esquerda para a direita
T- Não se vê que estou? E para lá de abanar a mão que pareces sei lá o que - Eu e a Thaís rimo-nos menos ele
R- Ai é? Então diz lá o que eu te estava a dizer menina espertinha?
T- Então estavas a dizer que estás muito feliz por me veres aqui e que eu sou muito querida e fofinha! Como é óbvio - Disse num jeito de menina pequena
R- Sim, claro! Era mesmo isso... E também disse que gostava muito de ti - Disse de forma irónica
T- Ah não! Essas coisas são só para a Thaís, não quero ser motivo de ciumes - Disse para gozar com a Thaís
Th- É, eu dou-te os ciumes dou!
T- E pronto... Já cá faltava a agressividade!
Continuamos um pouco à conversa até que o Rúben do nada se levanta e vai a correr para a cozinha, fomos as duas atrás dele a rirmos-nos porque ele mais um bocado esquecia-se da lasanha no forno... Eu pus a mesa e depois de eu gozar um bocado com o Rúben por ter sido ele a cozinhar lá começamos a comer, tenho que dizer que realmente a lasanha estava mesmo boa! No final, eu voluntariei-me para arrumar a cozinha
R- Não, eu já arrumo... É que precisava de falar contigo
Th- Deixem estar, eu arrumo. Vão falar que eu arrumo isto num instantinho e depois também tenho que ir embora...
Fomos os dois para a sala e ficamos em silêncio, já sabia qual ia ser o motivo da conversa, sentei-me num sofá em forma de mão que ele tinha e ele sentou-se no sofá preto e eu fiquei a 'brincar' com as minhas um anel que uso sempre com o meu nome; um tique que tenho sempre estou nervosa. A Thaís veio para a sala despedir-se do Rúben
T- Deixem-se estar, não se incomodem por minha culpa! - Disse em tom sarcástico, eles riram-se e pararam com o beijo, a Thaís despediu-se de mim também e lá se foi embora...
R- Tatiana...
T- Rúben, se vais falar sobre o David podes parar já e poupar o teu Latim. Não vai valer a pena!
R- Tu és realmente teimosa não és?
T- Oh já viste? Tristeza a minha... - Disse para brincar com ele e tentar desviar a conversa
R- A tua, a minha e a do David! - Semicerrei os olhos
T- Tinhas que estragar a conversa realmente!
R- Oh Tatiana... - Ele ia a falar, mas depois calou-se
T- Sim, o meu nome já há 18 anos... Diz lá o que queres dizer de uma vez por todas vá...
R- Tu gostas dele? - 'Ena pá! Seres um pouco mais suave não?' Estive algum tempo em silêncio a olhar para o nada - Podes falar na boa comigo, eu não lhe vou dizer nada... Tal como não disse nada do que me disseste na sexta - Ele parecia-me sincero nas palavras que me estava a dizer, mas mesmo assim, era estranho. Eu não o conhecia lá muito bem para lhe estar a dizer estas coisas, especialmente porque o David é o melhor amigo dele
T- Rúben, a questão não é essa... A cena é que tipo, ele é teu melhor amigo percebes? E eu... Eu sei lá! Eu não sou ninguém. Não calma, eu sou uma interesseira - Disse em tom irónico, lembrando-me das duras palavras do David na noite anterior.
R- Ele não queria dizer isso - Não o deixei acabar a frase
T- Pois não, queria eu queres ver? Oh Rúben, eu percebo que ele seja teu melhor amigo, que gostes dele, que o tentes defender e bla bla bla... Mas as palavras dele foram bens esclarecedoras! Ele foi bem esclarecedor quando disse que eu só via o David Luiz e não o David! Ele foi bem esclarecedor quando disse que eu era como todas as outras que só estão com ele por dinheiro e pela fama! Ele foi bem esclarecedor quando me chamou de criança! Ele foi muito esclarecedor ontem. - Disse gesticulando com os braços - Portanto, não adianta estares ai com discurso de típico melhor amigo porque não cola... Eu não te censuro, eu faria o mesmo contigo se fosse a Thaís. Mas não vale mesmo a pena, ele julgou-me uma pessoa completamente diferente da que eu realmente sou!
R- Mas ele disse aquilo de cabeça quente...
T- Rúben, a sério?! Cabeça quente? Eu também estava de cabeça quente e feita estúpida ainda fui justificar o que ele tinha visto, e o que raio se dignou ele a responder? Nada, zerinhos!
R- Eu percebo... Mas põe-te no lugar dele, provavelmente irias agir da mesma maneira.
T- Sim, provavelmente até agiria pior. - Era verdade, eu percebo a parte dele, percebo o medo dele. Mas é completamente diferente quando estamos do outro lado. - Mas põe-te também no meu lugar Rúben... Eu não me estou a fazer de coitadinha, pois sei que não o sou. Ambos estamos em posições difíceis, tanto eu como o David. Mas mesmo assim, nada muda o facto do que ele me disse ontem nem nada muda o facto de ele me ter deixado agarrada depois de nos termos beijado! E sim bla bla, eu já sei o porque de ele ter ido embora por causa da não sei quantas que o traiu e não sei quê não sei que mais... Eu também estive numa situação idêntica e não foi por isso que fugi das minhas acções!
R- Eu percebo-te... Mas tenta perceber ele, ele ficou super mal por causa dela não estás mesmo bem a ver! Nunca o tinha visto tão em baixo como ele ficou, nem eu nem ninguém o conseguia por bom estávamos todos mesmo preocupados... Mas depois apareces-te tu e ele tornou-se num David completamente diferente, ou melhor voltou ao David antigo, ao David brincalhão e sempre contente que todos conhecemos, voltou com um brilho especial nos olhos! E tu és a causa disso, ele pode ter fugido por ainda ter os sentimentos meio trocados, mas ele apercebeu-se que gosta de ti! E sim, ontem ele não disse coisa com coisa, mas ele viu-te aos beijos com o outro gajo e passou-se mesmo e ai eu tive a certeza que ele gosta mesmo a sério de ti! Agora só resta saber o que tu queres...

A pergunta ficou no ar. O que Tatiana irá responder?

5 comentários:

Ana disse...

fantastico... ta lindo...

quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo capitulo...

continua... cada vez ta melhor...

Unknown disse...

Então mas isto acaba sem sabermos qual será a decisão final dela??'

Agora quero saber qual será :P

Continua :)

Anónimo disse...

Então mas agora acabam-se os capítulos na melhor parte?!

Quero mais por favor!!!

Bjokinhas
Mariaa

Anónimo disse...

Ah, mais que liiiindo! Chorei com a conversa deles, será que Tati vai tomar uma decisão boa para os dois ? Espero bem que sim!

Rita disse...

Olá :)
Não conhecia a tua Fic mas hoje li os capítulos todos de uma vez e gostei bastante :)
Mas acabar assim não é coisa que se faça xD
Fico há espera de mais ;)
Beijinhos
Rita
http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com