quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Capítulo 1

A história começa a 27 Janeiro de 2009

Depois de uma longa manha de despedidas, as 3 amigas põem-se a caminho para a sua nova casa.. As mudanças correram bem, já estavam todas instaladas.. Tatiana e Thaís já tinham entrado na nova escola e apesar de terem entrado já no 2º período tudo correu bem e já conheciam algumas pessoas.. Sabrina também se estava a adaptar bem ao conservatório... O aniversário de Tatiana chegou e combinaram ir jantar a um restaurante, iam elas as 3, Márcio e Diogo... Estavam as 3 a vestir-se
Thaís- Vá, ao 3 saímos ao mesmo tempo
Tatiana&Sabrina- Está bem
Thaís- Vá, 1... 2... 3!
(Roupa Tatiana)
(Roupa Thaís)
(Roupa Sabrina)
Thaís- Woow, estamos lindas meninas! 
Sabrina- Pois estamos! 
Tatiana- Estamos sim, mas vamos que eles já estão lá em baixo à nossa espera... 
Desceram as 3 juntas
Márcio- Bem, vocês estão mesmo bonitas meninas! 
Diogo- É, tenho que concordar aqui com o Márcio.. Esmeraram-se hoje
Tatiana- Claro, é o meu aniversário, temos que nos esmerar não é? 
Márcio- Sim, pois claro.. Estou é mesmo a ver que hoje vamos ter muito trabalho oh Diogo, com estas as 3 assim, temos que estar em olho em todos! 
Sabrina- Estejam calados e vamos embora
Tatiana- Sim, vamos porque já esta na hora.. 
Dirigiram-se todos para um restaurante no centro de Lisboa, quando lá chegaram estava uma grande confusão mas não ligaram.. Dirigiram-se até à mesa, que não se situava muito longe da mesa onde vinha a confusão e começaram a jantar, o jantar estava a ser agradável, tirando as partes que o Márcio e o Diogo ficavam chateados por passarem rapazes e olharem para Tatiana, Thaís e Sabrina. Entre muita conversa e riso, a Tatiana levanta-se e vai à casa de banho, Tatiana estava distraída a mexer no telemóvel e bate num rapaz alto que também estava distraído e o prato com comida dele suja um pouco do vestido e da perna dela e ela deixa o telemóvel cair no chão
Tatiana- Hey, tem mais cuidado por onde andas! Agora tenho é a tua comida em cima de mim!
Rapaz desconhecido- 'Cê é que veio contra mim! 
Tatiana- Sim, tens razão desculpa.. 
Quando Tatiana olha para o rapaz e vê que é o David Luiz que está à sua frente fica sem reacção e como não sabe como fazer, pede desculpa mais uma vez e vai logo até à casa de banho deixando o telemóvel no chão.. Limpa-se passa a cara por água e volta a sair, mas à porta estava o David Luiz, mal ele vê ela apressa-se a ir ter com ela
David Luiz- Você está bem? 
Tatiana- Haa, haa... Sim estou, felizmente só sujou um pouco do vestido, o resto veio para a minha perna
Tatiana sorriu para o David e ele retribuiu..
David Luiz- Ainda bem que você tá bem e que o seu vestido também... Se não a culpa seria minha
Tatiana- Não, se te lembras era eu que estava distraída a mexer no telemóvel, portanto a culpa é minha.. Calma, oh meu Deus, o meu telemóvel! Deixei-o cair e nem o apanhei!
Tatiana apressa-se a ir buscar o seu telemóvel mas David agarra-a e tira uma coisa do bolso
David Luiz- Acho que isto lhe pertence
Era o telemóvel de Tatiana, ele tinha apanhado quando ela se foi embora e deixou o telemóvel lá
Tatiana- Ai, obrigada, acho que me salvas-te a vida! 
David Luiz- Sua vida é o seu telemóvel? 
Riem-se os dois
Tatiana- Não, mas tem praticamente a minha vida toda lá, fotos, vídeos.. Coisas assim, portanto se o perdesse ia ter uma grande vontade de me mandar para um poço - Ele olha para ela com uma cara de medo - Hey calma, estou a brincar! Não me mandava mesmo, não sou maluca a esse ponto! 
David- Ah, por momentos pensei que estivesse falando a sério.. Já me estava assustando
Tatiana- Pois, eu reparei isso na tua casa - Voltam-se a rir os dois - Mas bem, tenho que ir embora.. Fica bem e obrigada por teres-me devolvido o telemóvel..
Tatiana nem deu tempo ao David para responder, as suas pernas estavam a tremer e ela não sabia o que fazer... Quando voltou para a sua mesa ela estava pálida 
Sabrina- Tatiana, estás bem?! Estás super branca
Thaís- Tatiana? A Sabrina tem razão, o que se passou? 
Tatiana- Ah? O que? OH MEU DEUS! 
Tatiana grita e faz com que o restaurante todo olhasse para ela, incluindo David que se ri para ela... Tatiana sente-se envergonhada, pede desculpa e baixa a cara. 
Márcio- Tatiana, o que foi? Oh meu Deus porque?
Tatiana- Ok, calma, deixa-me chegar à terra, preciso de água... 
Diogo- Eu vou buscar, tem calma rapariga, daqui a nada da-te uma coisa má
Diogo levanta-se rápido e pede uma garrafa de água. Quando chega a Tatiana ainda não estava em si e continuava a dizer "oh meu Deus" mas desta vez mais baixinho...
Diogo- Miúda toma, bebe e tem calma! 
A Tatiana bebeu a garrafa de água praticamente toda e depois de se acalmar lá falou...
Tatiana- Oh meu Deus, eu falei com o David Luiz, eu falei com um jogador do meu Benfica.. Oh meu Deus! Oh meu Deus! Tatiana, tem calma, respira fundo vá.. Tem calma, ele é só uma pessoa, ele é só um jogador de futebol, ele é só um jogador de futebol do Benfica, ele é só um jogador de futebol podre de bom! Oh meu Deus, preciso de mais água! - Bebeu mais água - Calma, eu acabei de dizer isto em voz alta?! Oh meu Deus! 
O Márcio, Diogo, Thaís e Sabrina que ao início estavam sérios, agora já se estavam a rir que nem uns doídos 
Tatiana- Mas vocês estão-se a rir do que?! Não mete piada! Mas que amigos que vocês me saíram!
Márcio- Oh priminha, tu é que estás aí a fazer um grande filme! Não é nada de mais..
Tatiana- Não, claro que não é nada de mais! Queria ver se fosses tu a falar com a Jennifer Lopez, com a panca que tens por ela, caías para o lado! 
Márcio- Oh, olha aí então! 
Tatiana- Tu é que começas-te, olha agora! 
Márcio- Já me calei ! 
A Sabrina e a Thaís, saíram das cadeiras com um salto e foram a correr para a Tatiana e a Sabrina sentou-se ao colo do Diogo e a Thaís do Márcio, eles ainda reclamaram mas elas continuaram lá sentadas
Thaís- Vá, Tatiana, conta lá como foi conheceres aquele pedaço de homem?! Sobre o que falaram? Ele é simpático?
Sabrina- Aí, conta lá rapariga! 
Tatiana lá contou o que se tinha passado, elas finalmente saíram do colo dos rapazes, deram um beijo à Tatiana, uma em cada lado, foram para os seus lugares e sentaram-se
Sabrina- Então e pediste-lhe o número?!
Tatiana- Achas Sabrina? E achas mesmo que ele me ia dar o número dele? Ele tem mais do que fazer do que falar comigo... 
Thaís- Oh, fogo, bem podias ter pedido o número... 
Tatiana- Não pedi e ponto. Agora vamos embora que já se faz tarde e amanha temos que ir para as aulas... 
Márcio- Eish, mas que cortes.. E sairmos à noite não?
Tatiana- Para depois amanha estarmos todos com uma ressaca do tamanha do mundo? Não muito obrigada, para isso saímos na sexta ou no sábado...
Diogo- Mas na sexta estava combinado irmos ver o jogo do Benfica...
Tatiana- Então, vemos o jogo do Benfica na sexta e depois sábado vamos sair.. Vá, vamos lá que estou cansada
Sabrina- Calma, ainda falta uma coisa...
Mal Sabrina acaba de falar, as luzes do restaurante apagam-se e um empregado segue para a mesa onde estava Tatiana com um bolo de aniversário e outro segue para a mesa onde estava o plantel do Benfica com outro bolo de aniversário... E começa-se a cantar os parabéns, os amigos de Tatiana para Tatiana e o plantel do Benfica para o Rúben Amorim que fazia anos também... Quando acabam, as luzes voltam a acender-se, e fez-se silêncio enquanto as duas mesas olham-se, o Rúben fala alguma coisa para os jogadores e levantam-se todos e vão até à mesa de Tatiana... 
Rúben Amorim- Qual de vocês faz anos
A Tatiana estava sem reacção portanto foi a Thaís a falar
Thaís- Aqui a nossa amiga Tatiana
Sabrina pisa o pé de Tatiana e ela lá reage
Tatiana- Ah sim, sou eu que faço anos...
Rúben Amorim- Querem-se juntar a nós e comer o bolo connosco?
Tatiana- Ah... O que? Ah.. Não, não queremos incomodar, obrigada na mesma
Rúben Amorim- Se estou a convidar é porque não incomodam
Tatiana- Ah.. O que?
A Tatiana fica outra vez sem reacção mas desta vez, a Thaís em vez de responder por ela, dá-lhe um empurrão fazendo-a cair para cima do David Luiz
Thaís- Mas tu reages ou que?! 
Tatiana- Ok, vamos a ter calma que isto é demais para mim 
Aquilo provocou o riso geral nos dois grupos... Depois de Tatiana olhar nos olhos de David e este sorrir para ela, ela recompõe-se, chega à terra e finalmente reage 
Tatiana- Prontos, já estou aqui.. Mas certeza que não incomodamos?
Rúben Amorim- Já disse que não
Tatiana- Então sendo assim, aceitamos.. Eu sou Tatiana, ela é a Thaís - apontando para a Thaís - Ela é a Sabrina - apontando para a Sabrina - Ele é o Márcio - apontando para o Márcio - E por fim este é o Diogo - apontando para Diogo
Rúben Amorim- Eu sou o...
Sabrina- Sim, nós sabemos quem vocês são
Rúben Amorim- Oh sim, desculpem
Riram-se todos, Tatiana pegou no seu bolo e juntaram-se todos na mesa onde estavam sentados os jogadores do Benfica.. Formando um só grupo. Já tinham comido o bolo e alguns já tinham bebido um pouco de mais... Como Tatiana não lhe apetecia beber, ficou sentada num canto a ver as figuras dos que já tinham bebido um pouco de mais.. A Sabrina estava a dançar uma coisa estranha com o Rúben mesmo não estando música no restaurante, a Thaís estava a jogar uma coisa parva com o Javi e o Márcio e o Diogo estavam a ter uma conversa de futebol com o Fábio e o Aimar.. A Tatiana ria-se sozinha porque todos eles já estavam animados demais e nem sabiam o que estava a fazer.. O David que era dos poucos que também ainda não tinha bebido juntou-se a Tatiana

E agora? Como será que vai correr o resto da noite? Será que vai acabar bem? 
Espero que tenham gostado :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Oieeeeeeeeeeeee (:


Adoreiiiiiiiiiiiiii , lindo , lindo :P

E por isso , quero mais :p


Beijinhos*