sábado, 19 de novembro de 2011

Capitulo 8

Lançei a bola e fiz strike. Olhei para o David e mais uma vez desmanchei-me a rir com a expressao que ele fez. Continuamos o jogo entre muitas picardias e brincadeiras, no final eu ganhei. Tenho a noçao que ganhei só porque a primeira jogada do David saiu-lhe (bastante) mal, mas mesmo assim, continuei a gabar-me.
T- Vá, não é preciso ficares assim... Eu sei, eu sei, jogo bastante bem, mas epá! Não posso fazer nada contra isso
D- Sim, isso continue me zoando a cabeça! Que fique aqui esclarecido, 'cê só ganhou porque falhei a primeira jogada
T- Sim claro... Se quere continuar a viver na ilusão, o senhor é que sabe! - Ri-me com a cara dele - Mas olha, apetece-me um swirl!
D- Isso é o que?
T- É um gelado super delicioso da 'olá'. Vamos?
D- Vamo', vamo'... Quero provar esse gelado super delicioso!
T- Acredita que é!
Dirigimo-nos à Olá e pedimos ambos um swirl, o David escolheu as mesmas coisas que eu. No final, ele pagou, mais uma vez porque o raio da mulher se ficou a derreter com ele
T- Oh pelo amor da Santa! Mas será que as mulheres todas se derretem por ti? - Ri-me no final
D- Ué! Ninguém se derrete por mim...
T- Naoooo, que ideia!
D- Pois nao, olhe lá a moça... Tá inteira - Disse com ar de gozo
T- Olha, vai passear!
Sentamo-nos numa mesa mais escondida a acabar o resto do gelado, sim estavamos em pleno inverno e estavamos a comer um gelado, mas swirl é a minha prediçao, seja inverno ou verão! Depois de comermos os gelados, levantamo-nos com intuição de irmos embora, mas ficou só mesmo por ai visto que eu fiquei com outra vontade louca de comer um marry cupcake, pedi dois; um para mim e outro para o David. Mas ele não gostou muito portanto eu fiquei com o dele, continuamos caminho até ao carro dele comigo a deliciar-me com os meus cupcakes
D- Me diga, como é que você consegue ser tão gulosa?
T- Não assim tão gulosa... 
D- Não, só comeu um geladão e dois cupcakes
T- E então? Estava-me a apetecer... Mas que fique registado que só comi dois porque vossa excelencia é esquisita e não gostou!
D- Agora a culpa é minha?
T- Ora vez como sabes?
D- 'Cê é mesmo tola
T- Ahhh, não faz mal - Sorri
Já estavamos perto do carro dele, tiro o telemovel da mala e reparo que tenho montes chamadas não atendidas da Thaís, da Sabrina, do meu irmão e do Márcio. De seguida vi as horas e reparo que já são quase 20 horas. Esbugalhei os olhos e falei em voz alta
T- Ena pah! Sou uma rapariga morta quando chegar a casa! - Eu era assim, muitas vezes em vez de pensar para mim, pensava em voz alta
D- Ahm? Não entendi não...
T- Sou uma rapariga morta pela Thaís, pela Sabrina, pelo meu irmão e pelo meu primo! Não falo com elas dês de ontem à tarde, conhecendo-as como conheço, já foram preocupar o meu primo e o meu irmão. Ainda por cima saí disparada da casa do meu irmão...
D- 'Cê quer que a leve a casa?
T- Não, não... Deixa estar, já incomodei demasiado por hoje! Eu apanho um autocarro e estou lá rapidinho
D- Qual autocarro qual quê! Eu levo você a casa e pronto...
T- Mas queres ser teimoso com uma teimosa?
D- Não, por isso é que não se fala mais no assunto e eu levo você - Disse sorrindo
T- Ah pronto, está bem
Entramos no carro dele e levou-me até casa.
D- Bem... Está entregue...
T- É, parece que sim... - Despedimo-nos com dois beijos - Quando chegares a casa manda mensagem sim?
D- Eu mando, fique descansada - Sorriu-me, puxou-me para ele e voltou-me a dar-me um beijo, mas desta vez mesmo no canto da boca. Estremeci da cabeça aos pés quando senti os seus lábios perto dos meus, quando senti o seu cheiro perto de mim... Sorri-lhe e preparei-me para sair do carro - Tatiana?
T- Sim?
D- Não quero ver você triste sim?
T- Vou fazer os possiveis - Pisquei-lhe o olho e preparei-me para sair do carro, mas mais uma vez ele chamou-me, sorri - Sim?
D- Amanha, 'cê quer vir assistir ao treino?
T- Querer até quero... Mas tenho aulas
D- Ah... Tá bom
Sorri-lhe e saí do carro. Entrei no prédio e só depois é que ele arrancou, subi até ao meu andar e antes de por a chave na porta, respirei fundo porque já sabia que ia ser bombardeada com perguntas... Segui até à sala e a Thaís e a Sabrina estavam lá sentadas com cara de poucos amigos
T- Huum, que bom humor o vosso! - Tentei brincar com a situação, mas foi a pior coisa que podia ter feito
S- Mas tu achas alguma piada Tatiana?! É que sinceramente, nem eu, nem a Thaís nem o teu irmão achamos piada! A nós dês de ontem que não dizes nada, não respondes às mensagens nem atendes as chamadas! E para melhorar, o teu irmão liga-nos todo preocupado porque tu sais-te de casa dele disparada e não disses-te mais nada! Nós aqui todos preocupados contigo e tu ainda gozas com a situação?! Realmente deves achar muita piada nós estarmos preocupadas contigo! - Ela estava mesmo chateada comigo
T- Heey! Tem lá calma Sabrina... Peço imensa desculpa, mas não fiz por mal. Não andei atenta ao telemovel e como devem calcular depois do que o meu irmão fez, a minha paciencia para o telemovel era nula... E também tinha o telemovel no silêncio, desculpem
Th- Sim, agora pedes desculpa! Tatiana tivemos aqui nós a entrar em parafuso e tu sabe-se lá onde!
T- Mas eu estou aqui não estou? Estou bem e inteira... Porra, eu não fiz por mal! Mas também nunca pensei que vocês fossem ficar assim
S- E custava-te muito teres respondido às mensagens ou chamadas?
T- Aii! Eu já disse que tinha o telemovel no silêncio
Th- E diz-nos lá o que andas-te a fazer então...
T- Estive com o David...
S- Este tempo todo?!
T- Quase todo...
Th- A fazer o que?
T- Credo, quem vir o vosso entusiasmo pensa que a minha vida é alguma coisa do outro mundo...
S- Vá, diz lá!
T- Então, não estavam chateadas comigo?
Th- Oh Tatiana! Diz lá o que é que andaram a fazer...
Gargalhei com o entusiasmo delas...
T- Bem então... - Contei-lhes tudo o que se tinha passado, dês do jantar, da minha queda e de como ele cuidou de mim, de termos ficado a ver o filme, de termos dormido juntos, de quando lhe falei da minha familia, de termos ido almoçar juntos, de lhe ter ligado quando soube do meu irmão, de termos estado a jogar bowlling e depois de ele me ter trazido a casa - E foi isso... - Suspirei e pus um sorriso estupido na cara
S- Ai que estás a ficar apanhadinha!
T- Qual apanhadinha qual quê!
Th- Vais dizer que não?
T- Oh... Sei lá, sim... Não... Não sei. Mas e agora falem-me de vocês! Como vão as coisas com o Ruben - Olhando para a Thaís - E as coisas com o Javi - Olhando para a Sabrina
S- Pois... Isso
T- Isso? O que se passou?
S- Não vai haver nada entre mim e o Javi... - Disse com uma voz tristinha
T- Não?! Porque? - Pergunte surpreendida
S- É que... Eu vou viver para Londres
T- TU VAIS O QUE?! - Elevei um pouco a voz com o choque
S- Recebi um convite de uma academia de lá... Num dos espetaculos que fiz lá no Algarve, estava lá um olheiro de uma escola de lá e gostou muito de mim, e quando soube que eu estava cá no conservatório ele fez-me o convite para ir estudar lá e começar carreira lá. E eu aceitei...
T- Mas... Tu ainda agora acabas-te de te mudar para Lisboa Sabi...
S- Sim, eu sei. Mas tu sabes que sempre foi o meu sonho, não posso deitar tudo a perder
T- Mas e o Javi?
S- O Javi ficou contente por mim... Somos completamente diferentes, é complicado. Não sei, ficamos só amigos e eu vou para Londres.
T- Vais quando?
S- Já no final desta semana...
T- Já Sabi?! - Fiquei triste com a partida dela e ainda por cima por ser tão rápido... Ia-me fazer tanta falta!
S- Sim... Mas e prometo que vos venho visitar! Nunca vos vou esquecer
Th- Credo, quem te ouvir falar, até parece que nunca mais voltas!
S- Oh... Pode haver essa hipótese... Mas vocês sabem que sempre foi o que eu quis. Ser violinista profissional! E disse-me que se me desse bem nas aulas podia fazer parte de uma orquestra bastante conhecida...
T- Ai Sabi!! Vamos ter tantas saudades tuas meu amor! - Eu e a Thaís abraçamo-nos a elas, entretanto fui encomendar pizzas e enquanto estavamos à espera das pizzas perguntei pelo Ruben à Thaís - E Dona Thaís... Diga-me lá como vão as coisas com o Ruben? Já sei que ele a convidou para um almoço hoje!
Th- Olha, nem sei... Depois de almoçarmos, ele veio trazer-me e pronto... Beijamo-nos
T- Cala-teeeeee! E agora?
Th- Então... Agora amanha quando sair da escola vou ter com ele
T- Ah muito me contas tu!
Th- Estou tão contente!
T-E depois eu é que estou a ficar apanhadinha!
S- Ela pelo menos admite que está Tati!
T- Ai cruzes! Não me chames isso mulher! Eu não admito porque nem eu sei o que se passa...
As pizzas chegaram, comemos entre muita conversa... A conversa entre rapazes acabou ali e começamos a falar sobre o nosso passado, a recordar os velhos tempos! Já se fazia tarde por isso, fui-me deitar. Tomei um banho, vesti o pijama e dentei-me na cama, só depois é que me lembrei do telemovel. Levantei-me e tirei-o da mala, tinha uma mensagem do David
"Mensagem de David Luiz:
Chegei a casa inteirinho :)
E você? Sempre é uma rapariga morta? :b Espero bem que não...
Adorei o dia de ontem e o dia de hoje :$
Beijão"
Apesar de já ser tarde, decidi responder à mensagem
"Mensagem para David Luiz:
Desculpa só responder agora, mas estive à conversa com as raparigas e nem tive tempo para ver o telemovel...
Fui uma rapariga morta por uns momentos, mas depois lá me desculparam :b
Eu também adorei $: E obrigada :')
Beijo"
Assim que enviei a mensagem, tirei o meu telemovel do silêncio e pus na vibraçao... Pus o alarme pois amanha tinha aulas. Assim que pousei o telemovel na mesa de cabeçeira, adormeci logo. No dia a seguir acordei com o som do meu despertador, levantei-me e fui tomar banho e depois vesti-me, pus as coisas da escola dentro da mala


E fui até à cozinha onde já só se encontrava a Thaís, cumprimentei-a e sentei-me a comer
T- Então? A Sabrina?
Th- Já foi andando para a escola...
T- Ah, está bem... Olha, hoje sempre vais ter com o Ruben depois das aulas?
Th- Em principio sim, porque?
T- Oh... Não me apetecia nada vir logo para casa e a Sabrina só sai às sete...
Th- Porque não vens comigo?
Ri-me
T- Sim, já agora dá-me lá uma velinha. Deixa estar amor, eu cá me arranjo
Th- Oh não sejas parva!
T- Eu é que sou parva?
Th- Tens que admitir que sim..
T- Cala-te e anda que senão chegamos atrasadas!
Pegamos nas nossas malas e fomos para a escola. Já estavamos na ultima aula; Psicologia e eu estava a entrar em decadência total! Estava a fazer rabiscos no meu caderno até que sinto o meu telemovel vibrar, discretamente tirei o telemovel do casaco e vi a mensagem, sorri feita estupida quando vi que a mensagem era do David a perguntar se iria fazer alguma coisa à tarde, continuamos por mais alguns minutos nas mensagens e ficou combinado ele passar a tarde em minha casa numa sessão de cinema visto que não tinha nada para fazer e que não me apetecia sair... Finalmente tocou, estava a arrumar as minhas coisas quando a Thaís encafua tudo para dentro da minha mala e puxa-me pelo braço
T- Hey rapariga!! Tem lá calma com a tua vida, o rapaz não foge - Disse-me rindo. Ela estava mesmo nervosa
Th- Está calada!
Ri-me, ela levou-me a casa sem dizer uma unica palavra. Notavasse que ela estava super nervosa, ainda tentei acalma-la mas ela não me respondia... Quando chegamos despedi-me dela
T- Tem calma... Vai correr tudo bem vais ver! Não tenhas medo. Love you!
Sai do carro a rir-me por causa dela... Quando cheguei a casa, tirei o casaco, o cachecol e as botas ficando só de meias - adorava andar descalça em casa - pousei a mala no meu quarto e fui para a cozinha tratar do meu almoço, depois de a comer arrumei a cozinha e lavei o meu prato, fui para a sala, tirei os meus oculos da mala e li um pouco o livro que estava a ler 'Laços que Perduram' de Nicholas Sparks. Não sei quando tempo estive a ler, mas quando dei conta já estavam a tocar à campainha, olhei para o meu relógio de pulso e vi que já eram três e meia, devia ser o David. Fui abrir a porta e passado um pouco o David já estava à porta de minha casa, ele olhou para mim chocado
T- Ena pah! Sei que não sou uma pessoa propriamente bonita, mas podias disfarçar um pouco não? - gozei com ele. Ele cumprimentou-me e depois falou
D- Não é isso não... 'Cê é linda! Mas 'cê usa óculos - Bolas! Raio dos oculos! Esqueci-me de os tirar. Pensei para mim, apressei-me a tirar os oculos
T- Oh, sim...
D- Porque os tirou?
T- Porque odeio que as pessoas me vejam de oculos... Ficam-me super mal! Só os uso mesmo para ler, estar ao computador, ver tv, coisas assim... Se bem que por não os usar o oftalmologista já disse que podia ter que usar a toda a hora
D- Não seja boba! 'Cê fica linda com ou sem oculos! - Acho que corei por tudo quanto é sitio. Portanto baixei a cara e falei
T- Bem acho que é melhor entrarmos... Ainda alguem te vê à porta. - Entramos - Podes ficar à vontade, vou só preparar as pipocas, os filmes estão no armário da televisão escolhe o que preferires - Sorri-lhe e fui para a cozinha preparar as pipocas. Depois de as pipocas estarem feitas, fui para a sala e o David ainda estava entre os filmes, gargalhei - Mas tu ainda estás de volta dos filmes? - Ele coçou os caracois
D- É... Sabe, não sou muito bom escolhendo filmes - Sorriu, sorri-lhe também, pousei as pipocas em cima da mesa da sala e sentei-me ao lado dele com as pernas à chines
T- Bem... Sabes, eu também não - Rimos - Mas olha, este aqui - Apontei para um filme de terror - A Thaís e a Sabrina andavam-me a chatear a cabeça para o ver... O que achas?
D- Por mim, pode ser - Sorriu, guardamos os filmes de volta no armário e sentamo-nos no sofá, sentei-me mais uma vez com as pernas à chines e encostei a cabeça ao ombro do David, as pipocas ficaram nas pernas dele. Pusemos o filme a dar e apesar do filme ser de terror, eu só me ria e falava com a televisão. O David só se ria mas era com as minhas figuras
T- Olha lá, podes parar de gozar comigo?
D- 'Cê é engraçada - Riu-se - Fica ai falando com um filme. Fica rindo do que aconteçe no filme, ainda por cima é de terror... Não era suposto estar com medo e tapar os olhos em certas partes?
T- Se era suposto ou não, não faço a menor ideia... Mas o que é que queres? Mete-me piada... - Olhei para o filme e depois olhei para ele - Olha, por exemplo agora, ela ouviu um barulho e feita estupida ainda vai ver que barulho foi aquele. Se fosse comigo, fugia a sete pés do raio da casa e nunca mais lá voltava. - Ele deu uma gargalhada e focou o seu olhar no meu, queria desviar o meu olhar do dele, mas algo me impedia de o fazer. Os seus olhos eram lindos, os caracois desalinhados tornavam-o ainda mais irresistivel e os seus sinais tornavam a sua cara ainda mais perfeita... Os nossos rostos iam-se aproximando cada vez mais e mais, começei a sentir o seu hálito fresco junto da minha cara e o meu coração estava a mil

E agora? Será que se beijam? Ou não?

3 comentários:

Ritááá disse...

Gostei muito Tatiana! E já agora obrigada pelo comentário que deixaste na minha fic :D
Quero ler o próximo capítulo :D
Beijinhos
Ritááá xD
romanceinesperado.blogspot.com

Anónimo disse...

Oieeeeeeeeee


Adoreiiiiiiiiii :D


beijinhos

Anónimo disse...

Gostei MUITO!!!
Mais!!

Bjokinhas
Mariaa